Você usa a internet para vender, seu website tem tráfego, mas sua taxa de conversão esta baixa. Este artigo vai te dar 6 dicas para melhorar este cenário!

O que é taxa de conversão?

A taxa de conversão é um indicador de performance de processos, KPI – Key Performance Indicators, que mede a eficiência de uma ação. É muito utilizado para medir a eficiência de websites que geram receita online.

Calcular a taxa de conversão é simples, ela é a razão do número de ações realizadas e o número de visitas do seu website multiplicados por 100.

(Ação desejada / Total de visitas) x 100 = Taxa de Conversão

Um exemplo – O seu website recebeu 840 visitas em uma semana e 42 dos visitantes compraram seu produto, a sua taxa de conversão neste período foi de 5%.

NOTA Você pode usar a mesma regra para verificar a eficiência de outras ações não relacionadas diretamente a vendas, como um anúncio para o download de um ebook.

6 dicas para melhorar

1. Melhore o design do seu website ou aplicação

Seu público terá uma opinião formada sobre a sua oferta nos primeiros segundos que estiver em contato com o seu website ou aplicação.

Um design ruim irá prejudicar o potencial da sua conversão. Já um bom design passa confiança e deixa evidente a importância dada a qualidade.

2. Simplifique

Menos é mais! Sendo assim simplifique tudo, formulários, processos e tudo mais. Tenha fluxos que exijam poucos clicks para que o objetivo seja alcançado.

3. Website responsivo

Dispositivos mobile vão dominar 75% do tráfego da internet em 2017. Zenith

Se o seu website não for responsivo, esse número expressivo vai te incomodar bastante |:

4. User On-boarding

Cuide dos seus usuários durante sua primeira experiência, trials não são garantia de novos clientes se o seu novo usuário não souber como utilizar a sua aplicação.

5. Adicione vídeo

As pessoas são preguiçosas e preferem assistir o conteúdo ao ter que ler um texto extenso.

Os vídeos são uma forma fácil do seu público experimentar a sua mensagem com pouco esforço. Um estudo da EyeviewDigital mostra que o uso de vídeo nas páginas de destino pode aumentar a conversão em 80%.

6. Remova distrações

Você conseguiu atrair tráfego, gastou tempo e esforço para a sua landing page, então remova qualquer distração ou elementos desnecessários que possam impedir que o seu objetivo seja alcançado.

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