Otimização SEO

Alcance melhores resultados com o seu website.

A otimização SEO é divida em duas fases.

FASE 1: Análise, Planejamento e Setup

A primeira fase do serviço é uma análise com base nos 3 pilares SEO: Relevância Orgânica,  Competitividade e Tecnologia.

Com base nos resultados da análise é feito um planejamento e Setup para a Otimização do Site.

FASE 2: Manutenção e Alavancagem

Depois de tudo arrumado e configurado é iniciado a manutenção e processo de alavancagem para trazer melhores resultados para o site.

Está incluso na Otimização SEO

  1. Entrevista com Stakeholders
  2. Análise e Planejamento
  3. Setup e configurações
  4. Manutenção

Veja mais sobre o o que fazemos.

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O que é SEO

O significado de SEO é Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). SEO é um conjunto de técnicas utilizadas na otimização de sites, blogs, portais ou qualquer outro tipo de página na internet.

O objetivo da otimização SEO é alcançar melhor posicionamento orgânico nos buscadores, gerando mais tráfego e autoridade para um site. O que é importantíssimo para qualquer empresa ganhar destaque e visibilidade na internet.

Os três pilares do SEO

Tecnologia

A tecnologia do seu site virou um fator crucial nas últimas atualizações dos mecanismos de busca.

Isso porque hoje em dia a maioria das buscas são realizadas através de dispositivos móveis, desta forma um site precisa ser rápido e eficiente em qualquer tipo de dispositivo ou com qualquer conexão. Alguns itens importantes:

  1. Responsividade – Layout que se adapta de acordo com o tamanho da tela
  2. Velocidade de carregamento
  3. Segurança através de certificado SSL / HTTPS
  4. Usabilidade e arquitetura do Website
  5. Palavra-chave no título da página
  6. Dados Estruturados

Saiba mais sobre esse assunto lendo nosso artigo sobre o Google mobile-first index: Seu website está preparado?

Relevância

Buscadores como o Google precisam entregar resultados relevantes para quem faz uma busca de um determinado termo. Para ser eficiente o seu site precisa ter conteúdo de qualidade e que responda as perguntas do usuário.

Autoridade

Para os buscadores, a autoridade significa ser referenciado por links que direcionam pessoas para o seu site. Ou seja, quanto mais links de qualidade o seu site tiver, melhor.